espanhol ingles

Como escolher a raça ideal para o meu estilo de vida?

 

Antes de comprar um cachorrinho, é preciso levar em consideração muitos aspectos importantes: a responsabilidade com a criação de um ser vivo, os gastos financeiros envolvidos e o tempo que você terá que ter disponível para o novo animalzinho. A escolha da raça é essencial para que sua decisão seja a mais assertiva possível.

Comece pensando sobre o seu estilo de vida: você gosta de sair para passear fora de casa, ou é mais caseiro? Gosta de praticar esportes e ter uma rotina mais ativa, ou prefere atividades mais tranquilas, como ler um livro?

Você trabalha muito tempo fora de casa, ou consegue ter uma flexibilidade de horários que te permite ter mais tempo para cuidar e brincar com o cachorrinho? Lembre-se sempre: o animal de estimação deverá se adequar aos seus hábitos e a sua rotina, e não o contrário.

Existem cães que são mais ativos e exigem um tempo maior para brincadeiras fora de casa. Já outros são mais tranquilos, caseiros e se satisfazem com pequenos estímulos diários. Existem raças que são mais ciumentas e protetoras, que provavelmente não irão se sentir bem com o dono fora de casa por muito tempo.

Para saber a raça mais adequada de acordo com o seu estilo, é imprescindível uma conversa com o médico veterinário. A Dra. Karine Cerqueira, veterinária responsável pelos animais da criação da Duspet, poderá tirar todas as suas dúvidas através do whatsapp: 99982.1000 🙂