espanhol ingles

Curiosidades da Raça: buldogue francês!

O buldogue francês é uma das raças mais populares do Brasil. Essas fofuras de carinha amassada conquistaram o coração de muitas famílias com seu jeitinho todo especial. Uma raça carinhosa, amável e muito companheira. Veja algumas curiosidades e informações importantes e prepare-se para a chegada de um novo amigo em casa!

Apesar do nome, o buldogue francês surgiu na Inglaterra em meados do século XIX, e são descendentes dos buldogues ingleses e dos pugs. A principal cor da sua pelagem é o caramelo, porém existem variações que são aceitas para o padrão da raça, como branco, tigrado, branco com manchas e preto.

Essa é uma excelente raça para companhia, pois são muitos carinhosos, tranquilos e apegados ao dono. Eles exigem muita atenção e interação do tutor. Caso contrário, podem sofrer da ansiedade da separação.

Uma das principais tendências de problemas de saúde do buldogue francês são as doenças respiratórias, por conta do seu focinho achatado. Por isso, é importante sempre ter o acompanhamento do médico veterinário. Por causa dessa característica, o buldogue francês não é uma raça muito ativa.

Por conta das suas dobrinhas na pele, o buldogue francês exige uma atenção redobrada com a limpeza. Limpar bem as curvinhas com soro fisiológico pode evitar o mau cheiro e até infecções de pele. Outro cuidado importante é com a obsesidade. Por ser uma raça pouco ativa, a alimentação deve ser bem controlada para evitar o excesso de peso.

Aqui na Duspet, nossos filhotes de buldogue francês são criados com amor, carinho e responsabilidade. Nossa criação é dedicada para as peculiaridade de cada raça, oferecendo sempre filhotes saudáveis e felizes aos seus futuros tutores!