espanhol ingles

Curiosidades da raça Pug!

 

Dentre as mais de 400 raças de cachorro conhecidas e registradas no mundo, a raça Pug é sem dúvida uma das mais simpáticas. Separamos nesse post algumas curiosidades dessa fofura de focinho achatado e muito amor pra dar!

Origem: os Pugs tem origem chinesa. Foram para a Europa como um presente dos chineses aos comerciantes europeus, que se apaixonaram pela carinha achatada e comportamento dócil do animal. O Pug era a raça preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte, de Maria Antonieta e do Príncipe Guilherme de Orange.

Comportamento: os Pugs são extremamente dóceis, fieis, companheiros e são cães ideais para companhia de pessoas em qualquer idade, seja crianças, adultos ou idosos. Ou seja, a raça ideal para famílias!

São muito brincalhões: você vai se divertir com essa raça. Para os Pugs, tudo é uma eterna brincadeira. Eles são divertidos, apesar de serem um pouquinho preguiçosos.

São gulosos e comilões: eles não dispensam um bom petisco. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a alimentação do Pug. É preciso equilibrar o quantidade de ração com a quantidade de exercícios para que o cachorrinho não fique obeso.

São braquicefálicos: por ter o nariz achatado, eles possuem alguma dificuldade para respirar. É preciso ficar muito atento e não submeter o Pug a exercícios muito fortes, intensos e duradouros. O cuidado deve ser redobrado.

Essa fofura conquistou seu coração? Fale com a gente pelo whatsapp (85) 99982.1000 que nossa veterinária responsável está à toda disposição para tirar mais dúvidas!