espanhol ingles

Dicas de cuidado com o seu filhote!

 

Ter um filhotinho em casa é uma alegria. A chegada do novo animalzinho é um momento muito especial, mas que requer alguns cuidados básicos para garantir a saúde e o bem estar do seu novo melhor amigo.

A maioria dos filhotes gosta de algo fofo e macio para se deitar, pois eles se lembram mais facilmente do colo das mães. Brinquedinhos de morder, ou que fazem algum tipo de barulho, também podem estimular o filhote para que ele se distraia e se acostume com o novo lar.

O recém chegado filhote deve saber bem qual será a área limitada para ele na casa. Por isso, é importante que sua caminha, sua tigela de água e ração fiquem em locais estratégicos e que ele reconheça facilmente. Lembre-se que o filhote possui muita energia, então escolha um local que ele poderá brincar e, ocasionalmente, quebrar ou morder alguma coisa!

A tigela de água fresca deve estar sempre à disposição do animal, porém é recomendado que a tigela de ração seja oferecida apenas em horários determinados por você. Assim, você evita problemas como obesidade e ansiedade.

Ao observar qualquer comportamento estranho, agende uma visita com seu médico veterinário de confiança. Somente o profissional poderá avaliar o estado de saúde do seu animalzinho, e lhe dará todas as orientações necessárias para que ele tenha uma vida tranquila e feliz!