espanhol ingles

Quando o empreendimento vai até o cliente

O modelo de negócios móvel atrai os mais diferentes segmentos e traz facilidade ao consumidor

Cuidadora de cães e proprietária do Canil Duas Fazendas há quinze anos, a médica veterinária Karine Cerqueira Sousa decidiu investir num novo formato de empreendimento no segmento pet. Em janeiro do ano passado, Karine idealizou a grife Duspet. “Pensei em um novo estilo e veio a ideia de criar a marca e montar uma unidade móvel. Foi uma inspiração divina”, comenta Karine, que pesquisou em feiras do segmento no Brasil e em países como China e Estados Unidos, onde também não encontrou empreendimentos nesse formato.

A veterinária é dona da marca que oferece produtos para cães e seus respectivos donos, além da venda de animais na unidade móvel. “Não somos um petshop. Somos uma grife de produtos exclusivos que expõe e vende animais”, salienta Karine. Os serviços de cuidados veterinários, que trabalham de forma preventiva, são oferecidos pelo sistema de delivery, com atendimento em domicílio nos bairros da Capital.

“Atendemos o cliente de forma ética, por isso achamos mais saudável banhar e cuidar do animal na residência, principalmente quando é filhote”, afirma Karine, que dispõe de cerca de oitenta cães de raças premium que ela distribui para todo o país.

A cabeleireira Antônia Vanusa, considera o empreendimento uma forma diferente de atrair o consumidor. “É importante saber de onde você está comprando o cachorro, se é vacinado e se tem pedigree. Acho mais seguro”, afirma Vanusa, que sempre compra brinquedos para seu cão e tem um gasto médio mensal com o animal em torno de cem reais, entre alimentação, consulta e brinquedos.

Atualmente a marca Duspet, com formato e produtos já patenteados, segundo Karine, prospecta iniciar no sistema de franquia no próximo ano. “Estamos organizando as regras para franquia e a logística de distribuição da marca”. Para ela, não há como medir o total investido no segmento, mas adianta que o valor médio inicial para franquia móvel fica em torno de R$ 400 mil. O formato itinerante conta com uma equipe de doze funcionários e gasto fixo mensal estimado em R$ 5 mil, segundo Karine.

SERVIÇO

Quem tiver interesse da Ceasa no seu bairro, pode indica-lo para a programação da unidade móvel através do Tel.: (85) 3299.1237 de segunda à sexta das 7hs às 13hs.

DusPet

O consumidor pode entrar em contato e se informar onde estará o caminho da lojaTel.: (85) 3242-0962 / 9982-1000

Site: www.duspet.com.br

Sapatiere K

Onde: Av. Monsenhor Tabosa, 593 Centro.
Tel.: (85) 3219.1980 / 9147.8095

Fonte: Jornal Opovo