espanhol ingles

Shih-tzu: seu amigo fiel e companheiro

 

Uma raça encantadora e cheia de personalidade. O Shih-tzu tem origem na China, sendo uma das raças mais apreciadas no país. Seu auge foi durante a dinastia Ming, onde ele foi altamente valorizado por toda a família real. Separamos nesse post mais algumas curiosidades sobre essas fofurinhas!

O Shih-tzu é um cão de porte pequeno e que pode ser encontrado em praticamente todas as cores. O pelo é longo, porém bem denso, necessitando de cuidados especiais para não criar nós. Uma das características mais marcantes dessa raça são os pequenos e arredondados olhos, cobertos por uma vasta cabeleira!

É uma raça de temperamento super dócil. Ideal para quem possui família com crianças pequenas ou idosos. Eles são amáveis e se dão bem com outras pessoas e também outros animais. Alegres e divertidos, estão sempre dispostos para brincar, porém podem ser um pouco teimosos às vezes. O Shih-tzu não é uma raça de fácil aprendizado, então é preciso ter um pouco de paciência.

Como eles são muito apegados ao dono, não costumam gostar de ficar só por muito tempo. Então, não é uma raça indicada para quem passa muito tempo fora, trabalho por exemplo. Ele são carentes e necessitam de bastante atenção.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a raça e conheça nossos filhotes disponíveis!

Acesse nosso Instagram, Facebook ou fale conosco pelo whatsapp: (85) 99982.1000